Land Passion 4x4

Apaixonados de Land Rover's para Apreciar Experiencias e Aventuras
 
InícioRegistrar-seConectar-se
DEFENDERPLUS Lda. comércio de Peças Novas , Usadas , L.R., Mecânica geral, Restauros
Publique comentarios , fotos , videos de eventos ou outros para partilhar com os membros do forum
Land Passion4x4, o site para fãs Land Rover. Notícias, fotos, vídeos, fórum e muito mais. Faz já o teu registo, rápido, fácil e gratuito e junta-te à equipa.
Tópicos similares
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Ar condicionado Discovery 300
Sab Abr 04, 2015 10:54 am por Miguel Antunes

» MATERIAL PORTAS DEFENDER 110 2009
Seg Fev 09, 2015 6:52 pm por PR357

» Ralenti RR V8
Sab Dez 20, 2014 2:10 pm por PedroV8

» Compro LR serie III de 1976
Sex Nov 21, 2014 2:25 pm por Renato Silveira

» SENEGAL 2015
Ter Nov 18, 2014 8:35 am por josematos

» toyota kzj-95
Qua Set 03, 2014 1:32 pm por josematos

» A culexãu du Cassadoure
Qui Maio 15, 2014 6:55 am por cassadoure

» Cassadoure
Qui Maio 15, 2014 6:49 am por cassadoure

» AFRICA NEGRA 2014
Seg Abr 07, 2014 11:37 am por josematos

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
SITE LAND PASSION FR.
ASSOCIAÇÃO PORTUGUÊSA VEICULOS MILITARES
FPAK
FIA
CAMEL TROPHY
DEFENDERPLUS
VISITE O NOVO SITE DA DEFENDERPLUS
RALY AFRICA RACE
DO 27 DEZEMBRO AO 9 DE JANEIRO
24 HORAS TT DE PARIS
ESTA PROVA EXISTE DESDE 1993 A 30KMS DE PARIS
UM DIA NO QUARTEL 16 E 17 JUNHO 2012
LAND ROVISTAS

Compartilhe | 
 

 república já não tem dinheiro para as festas

Ir em baixo 
AutorMensagem
Tony Serôdio

avatar

Mensagens : 1080
Data de inscrição : 30/12/2009
Idade : 59
Localização : porto de mós

MensagemAssunto: república já não tem dinheiro para as festas   Seg Jun 21, 2010 8:41 am

O Diabo - república já não tem dinheiro para as festas
ramsoft | Junho 6, 2010 at 11:46 am | Categorias: Informação | URL: http://wp.me/p8OAL-1fD


Meio milhão gasto sem concurso público
Comissão de Comemoração do Centenário da República não tem dinheiro até ao fim do ano para as novas ideias, Criadores e Editores estão irados.
Já nada sobra dos 10 milhões de euros que Portugal entregou à Comissão do Centenário da República. O dinheiro orçamentado para 2010 acabou-se, estando completamente esgotado o programa de actividades. Criadores, autores e editores que têm, desde Março, apresentado propostas e projectos à Comissão recebem cartas muito educadas da Comissão, dizendo que, apesar "do mérito" da iniciativa, ela não será apoiada. Casos há, sabe O Diabo, em que nem sequer a chancela da Comissão é dada às propostas - que assim poderiam ir buscar mais dinheiro a privados, uma vez que eram reconhecidos por organismos oficiais.
Fernando Ribeiro da Comissão da República, explica do Diabo o que se passa : "Não há cabimento para mais nenhuma iniciativa nova este ano. O programa está fechado e o orçamento que foi aprovado está a aplicar-se". Isto é : o dinheiro está gasto ou entregue ao programa que já está em marcha. Novas iniciativas, até ao aniversário, nem pensar. Prossegue Fernando Ribeiro : "O que pode ainda vir a ser elaborado é com o orçamento de 2011, uma vez que a Comissão segue o seu trabalho até meados do ano que vem". A porta-voz da Comissão recusa-se, no entanto, a diz que já não há dinheiro. "Não podemos colocar a questão assim. O programa e as iniciativas têm verbas atribuídas e é nessas que está a ser empregue o orçamento".
As críticas à Comissão de Comemoração da República não são novas. Os ajustes directos que a instituição totalmente pública fez, principalmente em ano da crise, deram aso a críticas cerradas. A entrega de 189 mil euros sem concurso ao designer Henrique Cayatte e o pagamento à João Lagos Sport - Gestão de Eventos, S.A. de 200 mil euros sem concurso fizeram chover comentários de que a Comissão não procurava os preços mais baixos.
Ao todo a Comissão já gastou mais de meio milhão de euros sem qualquer concurso público. Por vezes em obras que custam 67 mil euros e são, descreve o portal "Base", "esculturas efémeras". Isto é, esculturas que não perduram, apenas estão e acabam por desaparecer quando a exposição for desmontada.
Recentemente , instado a comentar o orçamento, D.Duarte de Bragança, comentou os gastos com a festa do regime : "Não percebo como o País inteiro aceita impávido e sereno que 10 milhões de euros sejam gastos sem concursos, de uma maneira puramente arbitrária, não se sabe bem em quê. É um absurdo espantoso, não faz sentido". O movimento monárquico tem sido aquele que mais critica os gastos da Comissão.
No entanto, uma breve visita à página de Internet das celebrações denota que, de Junho até Outubro, existem centenas de iniciativas - maioria estáticas, como exposições, que ocupam calendário. Além de um programa mais intelectualizado, a Comissão virou-se ainda para as escolas, onde decorrem concursos e jogos "republicanos" até ao final do ano lectivo.
Mas a Comissão tem ainda dado para outras guerras. As pessoas, por exempl. Vasco Gonçalves exige : "Houve uma comissão, que foi constituída antes da comissão executiva, para conceber as comemorações do centenário da república, que teve uma pecha terrível : não tinha lá um militar de Abril representado, a Associação 25 de Abril não esteve lá representada". O Comissário Sasfield Cabral disse-lhe que, afinal, isso era a II República, não aquela que se comemorava ...

_________________


www.defenderplus.com
Comércio de Peças Novas Usadas e Reconstruidas para L.R.
SERÔDIO FAMILY DAKAR TEAM
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://wwwdefenderplus.blogspot.com
 
república já não tem dinheiro para as festas
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Diferenças de qualidade entre LC Model e Bandai
» [Vendas] - Prmoção, 90% de satisfação ou o dinheiro de volta - Custon PB´sem gesso e/ou resina, Stand para cavaleiros de ouro, Estátua de Athena e Trono do Poseidon (fotos disponíveis)
» Animais para adopção
» Lista de Inscrições para o I Torneio Especial
» Local para expor os Cloths

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Land Passion 4x4 :: Principal :: Piadas-
Ir para: