Land Passion 4x4

Apaixonados de Land Rover's para Apreciar Experiencias e Aventuras
 
InícioRegistrar-seConectar-se
DEFENDERPLUS Lda. comércio de Peças Novas , Usadas , L.R., Mecânica geral, Restauros
Publique comentarios , fotos , videos de eventos ou outros para partilhar com os membros do forum
Land Passion4x4, o site para fãs Land Rover. Notícias, fotos, vídeos, fórum e muito mais. Faz já o teu registo, rápido, fácil e gratuito e junta-te à equipa.
Tópicos similares
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Ar condicionado Discovery 300
Sab Abr 04, 2015 10:54 am por Miguel Antunes

» MATERIAL PORTAS DEFENDER 110 2009
Seg Fev 09, 2015 6:52 pm por PR357

» Ralenti RR V8
Sab Dez 20, 2014 2:10 pm por PedroV8

» Compro LR serie III de 1976
Sex Nov 21, 2014 2:25 pm por Renato Silveira

» SENEGAL 2015
Ter Nov 18, 2014 8:35 am por josematos

» toyota kzj-95
Qua Set 03, 2014 1:32 pm por josematos

» A culexãu du Cassadoure
Qui Maio 15, 2014 6:55 am por cassadoure

» Cassadoure
Qui Maio 15, 2014 6:49 am por cassadoure

» AFRICA NEGRA 2014
Seg Abr 07, 2014 11:37 am por josematos

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
SITE LAND PASSION FR.
ASSOCIAÇÃO PORTUGUÊSA VEICULOS MILITARES
FPAK
FIA
CAMEL TROPHY
DEFENDERPLUS
VISITE O NOVO SITE DA DEFENDERPLUS
RALY AFRICA RACE
DO 27 DEZEMBRO AO 9 DE JANEIRO
24 HORAS TT DE PARIS
ESTA PROVA EXISTE DESDE 1993 A 30KMS DE PARIS
UM DIA NO QUARTEL 16 E 17 JUNHO 2012
LAND ROVISTAS

Compartilhe | 
 

 A REVOLUÇÃO VISTA POR ERIC CANTONA EX. JOGADOR

Ir em baixo 
AutorMensagem
Tony Serôdio

avatar

Mensagens : 1080
Data de inscrição : 30/12/2009
Idade : 58
Localização : porto de mós

MensagemAssunto: A REVOLUÇÃO VISTA POR ERIC CANTONA EX. JOGADOR    Seg Dez 06, 2010 5:46 am

A revolução de Eric Cantona, o "Robin dos Bancos"
*** Pedro Rosa Mendes, da Agência Lusa ***Paris, 06 dez (Lusa) - Para Eric Cantona, "é muito simples fazer a revolução hoje". Sem sangue, sem armas: c...




A revolução de Eric Cantona, o "Robin dos Bancos"
*** Pedro Rosa Mendes, da Agência Lusa ***

Paris, 06 dez (Lusa) - Para Eric Cantona, "é muito simples fazer a revolução hoje". Sem sangue, sem armas: cada cidadão vai ao banco e levanta o seu dinheiro, explica o ex-futebolista, chamado de "Robin dos Bancos" pela imprensa francesa.

"O sistema é o quê? O sistema gira em torno dos bancos. É alicerçado no poder dos bancos. Por isso tem que ser destruído a partir dos bancos", afirmou Cantona numa entrevista em Nantes, no início de outubro.

"Não creio que se possa ser completamente feliz ao ver a miséria à nossa volta, a não ser que se viva num casulo. Mas há uma possibilidade, algo a fazer", afirmou também o ex-futebolista nessa entrevista, confessando uma "irritação" com os milhões de compatriotas que, em França, durante semanas, protestaram com manifestações e greves contra o novo regime de reformas.

"Hoje em dia, estar na rua significa o quê? Hoje, já não é assim [que se faz]. Não começamos a pegar nas armas, a matar as pessoas, a fazer a revolução. É muito simples fazer a revolução hoje", explicou Cantona.

Se "os três milhões de pessoas que estão na rua com os cartazes, forem ao banco e levantarem o dinheiro deles, os bancos desabam. Três milhões ou dez milhões...". O impacto é seguro. "E, nesse caso, vamos ser ouvidos de outra maneira", antecipou.

O ex-futebolista e treinador de futebol de praia, agora também ator com sucesso nos palcos franceses, foi ouvido por um coletivo franco-belga, que criou uma página na rede social Facebook e abriu depois uma página na Internet, no endereço "bankrun2010.com", em sete línguas, incluindo português (do Brasil).

"Revolução! No dia 7 de dezembro vamos levantar o nosso dinheiro dos bancos!", apela o site e mais de 58 mil pessoas uniram-se ao apelo, afirmando que irão levantar as suas economias na terça feira. Ou, pelo menos, que pensarão um pouco nisso.

A generalidade dos comentadores na imprensa francesa considera a ideia de Cantona inócua em termos de resultados. No entanto, salientam a força "filosófica" e "política" da ideia, que surge num momento de turbulência social em França, onde a mobilização contra o novo regime de aposentações deixou um lastro de indignação e um ar de raiva coletiva no ar.

Uma sondagem publicada a 02 de dezembro por uma revista de ciências sociais dava conta de que mais de metade dos franceses (53 por cento) se sente ainda "furioso" contra o regime de reformas, aprovado em outubro pelo Parlamento.

É neste clima tenso que "a iniciativa de Cantona encontra um eco seguro junto dos cidadãos aterrorizados com os planos de austeridade que se estendem pela Europa com o argumento de que é preciso 'tranquilizar os mercados financeiros' e salvar os bancos", referiu a associação altermundialista Attac.

Também Bernard Thibault, líder da Confederação Geral de Trabalhadores, principal rosto dos dois meses de protestos contra o regime de reformas, constata que "hoje não há resposta à altura da exasperação e do descontentamento social que existe nas empresas".

Muitos intelectuais e sindicalistas tinham avisado que a contestação social ia tomar outras formas. "Muitos são os que pretendem agir aqui e agora para mostrar aos governantes que recusam as suas políticas irresponsáveis", declarou também a Attac.

Cantona já ganhou esta partida. A sua ideia pode ser irrazoável mas é pertinente, como resumia na edição de sábado o editorialista do diário Libération.

*** Este texto foi escrito com base no novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Fim

_________________


www.defenderplus.com
Comércio de Peças Novas Usadas e Reconstruidas para L.R.
SERÔDIO FAMILY DAKAR TEAM
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://wwwdefenderplus.blogspot.com
 
A REVOLUÇÃO VISTA POR ERIC CANTONA EX. JOGADOR
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Adeus! Farewell! Hasta La Vista! Au revoir!
» Falando de Kilari Revolução-RPG
» [Jogador] - Ronin
» [Jogador] - Padroeira

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Land Passion 4x4 :: Principal :: Piadas-
Ir para: