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Mensagens : 35 Data de inscrição : 14/01/2010 Idade : 35 Localização : Ponte de Sor
Assunto: Restauro Serie III 109 1978 Sáb Fev 09, 2013 10:46 am
O tópico que tinha criado para este restauro desapareceu, assim sendo criei outro, Para quem não conhece os capítulos anteriores, segue o link de outro tópico: Restauro Serie III 109 1978
Após algum tempo parado, voltam as evoluções, depois de vender o chassis com documentos que tinha a um amigo, que tinha um Serie 3 sem docs, comprei um outro Serie 3 com documentos, e as surpresas foram algumas, traz travões de disco ás 4 rodas, 2 pneus Firestone SAT 7.50R16 novos, motor de 5 apoios que ao fim de 10 anos parado pegou á 1ª sem mexer em nada, foi mesmo só meter a bateria e dar á chave, trazia lá dentro um kit de insonorização do chão do habitáculo novo por montar, tem truck-cab com forras originais, e apesar do mau estado da chapa, chassis, interior, etc. o tablier está em muito bom estado (já poupo alguns € de estofador).
Um pequeno video de quando meti o motor a trabalhar....
Hoje foi daqueles dias em que se notam poucas evoluções, mas o trabalho foi muito...
-Raspar alguma da tinta verde com que pintaram o motor todo, nem a bomba injectora, bomba do gasóleo, injectores, velas, etc. escaparam...
-Desmontar, limpar e pintar o corpo e copo do filtro de óleo.
-Pintar a tampa da distribuição.
-Pintar e montar a bomba de agua nova.
-Desmontar limpar, pintar e montar o corpo do termostato e o termostato novo.
-Desmontar limpar, pintar e montar o alternador.
-Desmontar limpar, pintar e montar a ventoinha.
Entre outros que não me lembro...
Devagar, mas vai andando. Já tem as transmições montadas, o motor já está com a revisão feita, o deposito de gasoleo estava furado, no sitio onde se acumula a terra, foi soldado a TIG e pintado, o sedimentador foi todo limpo e polido.
Comecei então a montar os cubos de roda livre da Fairey (comprados no Ebay por 80£), montei o do lado do pendura, tudo impecável, quando vou desmontar a falange do lado do condutor, tal não é o meu espanto quando vejo que o semi-eixo daquele lado é de 24 estrias, ou seja, o eixo da frente tem um semi-eixo de 10 e outro de 24 estrias... Como é isto possível?!?!?